sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Hoje é dia de esmalte

De volta à rotina de fazer minhas próprias unhas no conforto do meu lar,  o esmalte de hoje veio de brinde na Marie Claire espanhola do mês de julho (pois é, elas demoram a chegar aqui). A cor é Forget-me-not, da Catrice cosmetics (nunca ouvi falar, mas achei o pincel ótimo, e a textura do produto é muito boa). Gostei muito da cor também: é um roxo metálico bem interessante.





segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Colete pré-histórico

Quando era adolescente, usei muito colete, e confesso que não gostava muito. Usava mais para disfarçar meu corpo (que achava horrível! Se pudesse, teria passado a adolescência enfiada numa burca), por cima de camisetas gigantescas e de preferência com uma bela calça "santropeito". Visão do inferno!

No look de hoje, fui buscar láááááááá no fundo do meu guarda-roupa meu velho colete jeans - bota velho nisso. Nem lembro quando o comprei, muito menos quando o usei pela última vez. Mas pelo que andei vendo por aí, parece que o mundo fashion resolveu resgatar a peça. Então fui eu fuçar até encontrar o meu.

Me rendendo aos apelos da "moda" (que vem ondas como o mar num indo e vindo infinito), resolvi adquirir uma bolsona de franjas. Essa daí, como não poderia deixar de ser, foi adquirida no AliExpress, e custou menos de 50 dilminhas. Juro que não sei de que material ela é feita (de couro certamente não é), mas achei o efeito interessante. Também não sei se é resistente, mas não pretendo mesmo enfiar um monte de tralhas na coitadinha.

No mais, camiseta Marisa, calça Mercatto, colar da Josefina Rosacor (presente de dia dos namorados do maridão), sapatilha Sapatella (linha confort).

Na boca, batom MAC comprado no AliExpress. Adorei a cor e a fixação é ok. Ah, e não me causou nenhum tipo de reação estranha, então tá ótimo!



sábado, 23 de novembro de 2013

Sobre Saara e etiquetas

Desde criança, eu amo passear no Centro do Rio! Já dei muito milho pros pombos na Cinelândia e já bati muita perna na Rio Branco em época de Carnaval. Maiorzinha, descobri as maravilhas da SAARA, e não é raro que eu saia de casa sem destino apenas para flanar pelas ruazinhas estreitas que compõem essa região tão famosa aqui da nossa cidade.

Ultimamente, por conta de um tratamento fisioterápico, tenho ido pelo menos 1 vez por mês ao Centro. E é lógico que aproveito pra pechinchar nas lojinhas de roupas, que, na minha opinião, estão cada vez mais bacanas - tanto em preço quanto em qualidade. Semana passada fiz a festa lá (cartão de crédito já está devidamente recolhido depois do estrago), e um dos meus achados foi essa saia de estampa étnico-tropical (desculpem, não sei definir de outra maneira rs) na Bali One da Senhor dos Passos, por apenas 9,90!

Pra quem não conhece, a Bali One é uma loja com uma pegada riponga/indiana/praiana etc que tem pelo menos 3 filiais na Alfândega e adjacências. À primeira vista, é meio bagaceira, mas se tiver paciência, dá pra encontrar muita coisa boa! Na verdade, quem deu a dica da saia foi a minha mãe, senhora-suprema dos achadinhos inacreditáveis (que comprou uma lindona também, e eu obcequei e tive que buscar a minha!).

Fazia tempo que eu não usava uma saia desse jeito (leia-se curta). Mas gostei do resultado com a camisa branca. Colar, bolsa e mocassim já apareceram por aqui. O cinto também é de uma lojinha da SAARA, mas é velhinho, então não lembro onde foi.




PS: Hoje fui dar uma volta no Nova América, em busca de roupas baratas pra filhota (que cresceu absurdamente nos últimos meses e perdeu quase metade do guarda-roupa), e constatei duas coisas:

1- O shopping tá lindo depois da expansão! Arejado, espaçoso, cheio de opções! Fazia tempo que não ia lá, então foi uma ótima surpresa.

2- Já não é mais outlet. A maioria das lojas sequer tem uma seção off. #chateada

Sempre que vou lá, aproveito pra entrar na Maria Filó. Mas hoje, olhando aquelas araras, cheguei à conclusão de que mesmo as peças em promoção são caras e muito pouco interessantes. Ia experimentar uma saia mídi por 79,90, quando me toquei de que nem era essas coisas assim ( a saia longa de algodão que comprei na Luv da Rua do Ouvidor por 49,90 é muuuuuuuuuuuuuuuuito mais bacana ).

Enfim, fico feliz de perceber que cada vez menos etiquetas importam pra mim. E é muito legal ver que existem mulheres cheias de estilo e atitude que conseguem imprimir seu estilo pessoal gastando pouco... A essas blogueiras (que não saem na capa da Glamour nem são filhinhas de papai), meus parabéns e minha eterna gratidão! E que continuem brindando suas leitoras com essas dicas ma-ra-vi-lho-sas!!!

Top blogs queridos do meu coração:

Hoje vou assim off
Tem no Meu Quintal
Blog das Marys

domingo, 17 de novembro de 2013

Missão madrinha de casamento

Há alguns meses, minha amiga Dayse me convidou para ser madrinha de casamento, e com o convite veio a missão: encontrar um vestido azul claro, sem detalhes nem frufrus, como a ocasião e o horário do casamento pediam. Não foi fácil. Ou se mandava fazer numa costureira ou batia-se muita perna procurando.

No meu caso, nem uma coisa nem outra: fui direto aonde??? No AliExpress, óbvio! Porque se eu não encontrasse no Ali, teria que partir para uma das opções anteriores. Mas nem foi necessário. Utilizando os filtros de busca, fui levada diretinho ao que queria: a um vestido azul básico, fluido e com um estilo meio antiguinho que me agradou. A dúvida ficou por conta do tamanho: sabendo que as chineses são minúsculas, pedi logo GRANDE, porque qualquer coisa, minha supermami só faria alguns ajustes. E assim foi!

No mais, para completar, sandália douradinha com salto baixo (eu amei esse modelo, parece com uma  que minha mãe tinha quando eu era pequena) e bolsa de mão (ou clutch, como preferirem, de palha e detalhes dourados), ambas da Sonho dos Pés.

No mais, muita emoção, alegria e beleza, ao comemorar um dia tão especial!!!

mudando de cenário

amigas lindas e azuizinhas! 


os casais de padrinhos

sábado, 16 de novembro de 2013

Hoje é dia de esmalte

Hoje, depois de muito, mas muito tempo mesmo, fui fazer as unhas numa manicure. Já andei desabafando meu drama por aqui: sou uma pobre vítima da sanha carniceira de algumas "profissionais". Assim sendo, prefiro eu mesma cuidar das minhas mãos e pés - não ficam perfeitinhos, mas ao menos não corro o risco de contrair nenhuma infecção.

Mas, casamento pedia um capricho maior. Então lá fui eu encarar salão de beleza dia de sábado (pesadelo pra mim, porque se tem dois ambientes que me dão calafrios são academia e salão de beleza).

No fim, saí sem nenhum bife, mas a esmaltação ficou apenas ok.

O esmalte eu comprei essa semana numa farmácia aqui perto de casa. Queria um dourado bonito, e me apaixonei por essa cor (Queen), da marca YNC (não conheço - é famoso em algum lugar no planeta? rs).

Conclusão do dia de hoje: continuarei a esmaltar as unhas em casa - pelo menos até o próximo casamento!
na embalagem diz que tem partículas de diamante... Ta serto! rs

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

1 2 3 testando


Apesar de já ter feito alguns cursinhos de maquiagem, eu nunca fujo muito do básico. Tenho medo de sair de casa tipo Didi Mocó (pessoas acima dos 30 entenderão a referência. Para os jovens, é só clicar aqui), então, no dia a dia, tento ficar na minha zona de conforto. Mas amanhã tem casamento. Mais do que isso: vou ser madrinha. Por isso, achei por bem hoje, aproveitando o feriado, testar algumas possibilidades.

O resultado foi esse da foto. Só não curti muito o lápis na linha d'água, que amanhã substituirei por um bege, pra abrir o olhar. No mais, acho que consegui usar as sombras que queria sem passar muito vexame. Na foto (cuja qualidade é ruinzinha, eu sei), eu tô pálida, mas coloquei o blush da Fenzza, que eu tenho amado de paixão (falei dele aqui).

Tentei algumas vezes hoje colocar cílios postiços, mas foi  #fail total. Devo ter algum tipo de deficiência crônica - porque nos tutoriais tudo parece incrivelmente fácil! rs

meu modesto arsenal (a máscara Benefit é fake by AliExpress, mas o efeito é bacana)

toda trabalhada na "pobressiva" rs

domingo, 10 de novembro de 2013

"A" camiseta

Eu amo camisetas compulsivamente. E confesso que fico fuçando em vários lugares procurando algo que me surpreenda - o que acaba acontecendo com mais frequência do que meu bolso gostaria.

Essa camiseta  comprei no Chico Rei, site superbacana que tem uma seção só com peças inspiradas na literatura. Vou confessar que acho os preços meio salgados (em média, 50 reais), mas aproveitei uma dessas promoções-relâmpago e arrematei logo quem? Capitu! Minha musa literária desde os 16 anos de idade!!!

A foto tá ruinzinha, eu sei, mas dá pra ter uma ideia da belezura que é essa camiseta! E eu, como sou muito clichê, fui trabalhar com ela sexta-feira, bem no dia em que apliquei teste sobre... Dom Casmurro! rs


sábado, 9 de novembro de 2013

Mocassim

Hoje o post é apenas uma homenagem à Comfortflex, que, contrariando as leis universais de que sapatos ortopédicos têm que ser horríveis e idosos, criou esse mocassim vermelho com spikes, me deixando simplesmente MUITO FELIZ!

Eu queria saber por que empresas como a Usaflex, por exemplo, não criam sapatos com outras cores/modelos, já que cada vez mais temos um público interessado em conforto? [Ou, como no meu caso, pessoas com a coluna bichada que não podem mais se render a lindas sapatinhas ou rasteirinhas estilosas?]

Enfim, o mocassim já nem é tão novinho. Comprei há uns dois meses e ele já foi comigo dar aula algumas vezes. É charmoso, confortável e, claro, vermelho! A camiseta é da Imaginarium (comprei numa promoção do site, empolgada porque simplesmente amei essa ideia de ter , apenas com uma simples camiseta, um look "arrumadinho", como no caso da que parece um vestidinho). No mais, colarzinho de coração, presentinho que o marido comprou no aeroporto de Recife, e bolsa eBay (não tenho mais o link do vendedor, mas ela custou menos de 20 reais).

Falando em China, essa semana chegaram duas bolsas que pedi no Ali. Lindas de morrer! Em breve, postagens! ;)

cara de sono? Imagina...

mocassim agregando valor a quem tem hérnia de disco, mas não perdeu a dignidade! rs

domingo, 3 de novembro de 2013

Tentando colorir

Eu gosto de preto, vermelho e branco. Isso é um problema. Quando vejo, estou eu com mais alguma peça nessas cores. É um lance quase patológico.

Mas vejo as pessoas coloridas e tenho muita vontade de ser como elas, pelo menos um pouquinho, pra variar. Então hoje resolvi que botar uma corzinha na minha vida. Catei esse short amarelo da Renner, que eu tenho há uns 5 anos (e olha que coisa, tá na moda de novo, né?) e a blusa da Marisa, que eu jurei que não ia comprar, mas não resisti. Por 19,90? Muito amor!

No fim, gostei do resultado - mas fica o desafio pessoal de tirar o guarda-roupa da monotonia (e botar as pernas de fora, ai que vergonha! rs)