domingo, 30 de março de 2014

Eu sou Naif

A foto do look foi feita ontem, no Museu Internacional de Arte Naif, no Cosme Velho, aqui no Rio. Fugindo das filas surreais para a exposição de Ron Mueck, no MAM (aquela das esculturas gigantes e super-realistas), fui parar num dos lugares mais incríveis da cidade. E acabei descobrindo que aquelas pinturas intuitivas, sem compromisso com técnicas ou escolas artísticas tinham tudo a ver comigo...

A produção que eu montei é quase toda responsabilidade da minha mãe (que fez a saia e trouxe a blusa branca de presente lá de Fortaleza). O cinto foi 10,00 na Casa Ribeiro (SAARA), a bolsa é do Aliexpress, e a sandália (fofa, mas meio desconfortável pro meu gosto) comprei numa liqui da Richa's (loja de calçados na Praça Saenz Pena). Nota sobre a sandália: alguns dias antes de comprá-la, vi um modelo igual (e do mesmo fabricante) na Alice Disse por quase 200,00. Arrematei a minha por menos de 100! #amopechincha

No mais, faço minha campanha particular por um mundo mais naif!

amei a porta, o vidro, o chão...

"Todos diferentes, todos iguais"

terça-feira, 25 de março de 2014

Hoje é dia de esmalte

Que a novela "Em família" é uma chatice sem fim, todo mundo que já viu pelo menos um capítulo já percebeu. Mas se você prestou bem atenção, deve ter reparado no esmalte lindo que a Bruna Marquezine usa. Pois é, eu reparei.

Fuçando no google, descobri que se trata da cor  Fiestaware, da MAC - que custa R$59,00. Como eu sou professora e, apesar da maluquice que é a nossa vida, ainda não rasgo dinheiro, fui procurar opções. Encontrei o Lollipop, da Beauty Color.

A verdade é que o original tem um tom mais pastel, mas o seu priminho pobre chega perto na fofura - e isso por menos de R$3,00. "Gosti"!

o rico


o pobre!

domingo, 23 de março de 2014

Voltando

Só porque prometi que não ia abandonar o blog, look de sábado à tarde pra fazer rolezinho cultural com o marido.

A camiseta querendo-ser-modernosa comprei na Renner (25,90), saia de renda Mercatto (39,90, na promoção), óculos imitando Rayban Marisa (49,90), colarzinho vermelho da feira hippie da Saenz Pena (10 dilminhas), relógio Fitá (presente do meu amor) - sapato e bolsa já velhos conhecidos.

Beijo pra quem entra aqui!

Acho cafona posar de óculos escuros dentro de casa, mas queria mostrar então tá aí! re re re


domingo, 9 de março de 2014

Hoje é dia de esmalte (ou azul é a cor mais quente)

O esmalte de hoje é um amor antigo. Trata-se do Apolo, esse azul holográfico lindo de morrer, da coleção Olimpo, da Hits. Esse já é o segundo vidrinho que compro em pouco tempo, porque não tem tom de azul que eu ache mais perfeito do que esse! Sem contar que a cobertura é ótima, o pincel idem - além de tudo, dura bastante!

PS: Antes de os esmaltes de cores pouco convencionais virarem moda, ganhei de uma prima manicure um azul lindo da Avon (isso tem mais de 10 anos). E justamente numa fase "azul" da minha vida (eu era obcecada pela cor, bota história nisso aí... #abafaocaso). Eu usava direto, e achava muito legal ser "diferente". Lembrei disso agora assistindo ao maravilhoso "Azul é a cor mais quente" - filme que tem causado polêmica (desnecessária, diga-se) por causa das (lindas) cenas de sexo entre duas meninas (igualmente lindas e muito talentosas).

A fase azul já passou faz tempo - vermelho agora é minha cor -, mas guardo dela ótimas lembranças. Inclusive musicais! Canta aí, Fernanda Porto!

segunda-feira, 3 de março de 2014

Queridinhos de maquiagem

Voltando aqui para apresentar meus novos queridinhos de make - que além de lindos e ótimos, são superbaratos!

Os primeiros são os incríveis batons de efeito mate da Dailus Pro (cismei com eles depois de ver várias blogueiras enlouquecidas pela nova linha da marca). Mas começo avisando que não é fácil encontrá-los. O batom líquido, por exemplo, acho que não tem aqui no Rio. Acabei achando os batons convencionais por acaso, numa lojinha de bijou na Rua URuguaiana. Com esse precinho amigo pr pobry nenhuma botar defeito, comprei logo dois pra "ostentar"! rs O rosa mais vibrante é o LIchia, que tem sido desde então minha nova paixão! Sem contar que dura muuuuuuuuito! O pêssego meio cor de boca é o Cupcake - que só uso quando dou uma caprichada nos olhos, pois o tom é clarinho e dá uma empalidecida de leve.

PS.: essa semana descobri que há alguns itens da linha PRo Dailus numa lojinha de make na 28 de Setembro, em Vila ISabel (inclusive esses batons). Pensando seriamente em adquirir o vermelhão!

Outro companheiro inseparável tem sido o BB creme (assim mesmo, abrasileirado) da Quem disse, berenice? Eu sou viciada em BBs (tenho 4, e ainda tô de olho no CC cream, da Avon), mas nenhum é tão bom quanto esse. Ótima cobertura, efeito matte e FPS 35? É amor eterno!