sábado, 15 de junho de 2013

Hoje é dia de esmalte

Como aqui na região nunca encontrei uma manicure minimamente competente, que fizesse minhas unhas sem tentar me mutilar, há algum tempo resolvi eu mesma fazer esse serviço. Minhas cutículas são superfinas, e realmente, cada ida ao salão era uma tortura (sem contar o medo depois de ter contraído alguma doença!).

Tá certo que o resultado não fica lá grandes coisas, mas dá pro gasto. O dinheiro que eu entregaria nas mãos de uma carniceira em potencial, invisto em esmaltes e instrumentos para esmaltar as unhas no aconchego do meu lar.  As minhas cutículas (que eu mantenho sempre devidamente hidratadas) estão cada vez mais finas, sendo assim uso muito pouco o alicate (meu objetivo é em breve abolir definitivamente seu uso).

Hoje, como não estava com muita paciência para frescurites, usei o meu esmalte chiquetosinho da Granado. Ele é ótimo porque, com uma única camada, já proporciona uma cobertura decente. A embalagem é uma graça (como tudo da Granado, aliás) e a cor, muito fofa (o nome é Julie). O preço não é dos mais baratos se comparado aos esmaltes tradicionais (custa 14,90), mas a cor e a durabilidade compensam (principalmente se considerarmos que, não fazendo as unhas em salão, cerca de 20 reais por semana são economizados!).

Quem não tem Chanel, vai de Granado!

Nenhum comentário: