quinta-feira, 30 de maio de 2013

A prima de Beetlejuice

Eu ando implicando com as calças  pretas/brancas que infestam a cidade ultimamente, mas a verdade é que tenho uma queda por listras. E na verdade, nem acho as tais calças assim tão feias - o problema, como sempre é a falta de bom senso. Isso inclui, principalmente, gente que usa só 'porque tá na moda' (as famosas 'fashion victims'). Aliás, tem um post ótimo no blog 'Tem no meu quintal' falando exatamente sobre isso: http://www.temnomeuquintal.com/2013/05/do-dia-uma-reflexao-sobre-o-listrado.html


O fato é que, ao comprar esse vestido da foto, eu também fui uma delas. Mas isso faz quase 1 ano, quando a C&A lançou coleção em parceria com a Maria Filó. Eu corri pra lá e gastei uma boa grana com peças 'grifadas', sendo que, de algumas delas, eu nem tinha gostado tanto assim. Foi só pela ideia de ter uma roupa da Maria Filó.

A única vez que usei o vestido foi no meu aniversário de 2012. E desde então, ele ficou guardadinho no meu armário. Pra falar a verdade, acho o comprimento meio curto para uma 'senhora de 35-quase-36-anos'. Mas dei uma arriscadinha. Montei o look hoje com as minhas botas cereja que eu amo de paixão, e troquei o cinto original da peça por um pretinho de 9,90 do Saara. A bolsa é o meu xodó da Alice Disse, e o bracelete de coração (que usei pela primeira vez hoje), da Mercatto (não lembro o valor, mas se foi na Mercatto, certamente foi barato).

Acho que o efeito final nem ficou tão Beetlejuice assim. Aliás, adoro que as pessoas tenham relembrado o filme (que é incrível mesmo). Só torço para que a febre das calças listradas passe logo e não fique dela nenhuma lembrança! rs

Tentando fazer pose de frente!

Com casaquinho, porque o tempo tá doido! 
Detalhe da bolsa e do bracelete
PS: Sobre o esmalte: a coleção nova da Avon está incrível! O que estou usando é o 'Paixão que esquenta' (gente, o que são os nomes??? Muito amor! rs), uma cor que é meio rosa, meio vermelho, meio vinho... enfim, superbonita!



terça-feira, 28 de maio de 2013

E eu tive que comprar um tênis...

Eu odeio tênis. Tenho trauma. Se você foi uma criança/adolescente esquelética, deve saber do que eu tô falando. Aquele trambolho, no final das pernas finas, é uma aberração. Difícil parecer minimamente apresentável usando tênis.

Claro que não tô falando de tênis fashion, com estampas divertidas, tipo all star e similares. Tô falando dos pavorosos tênis esportivos. Protelei o quanto pude a compra, mas a idade vai chegando, e quando se chega aos 35 anos precisando de três fisioterapeutas, sofrendo de insônia e não conseguindo subir dois lances de escadas de modo decente,  é sinal de que a decadência física se aproxima. E com ela irremediavelmente chegará o dia em que você terá que 'FAZER-UMA-ATIVIDADE-FÍSICA'. E aí, você TEM que comprar um tênis.

Segundo meu marido, tênis não tem que ser bonito. Ainda bem, porque cheguei à conclusão de que não existe mesmo. Peregrinando por dezenas de lojas - reais e virtuais - nada se aproximou do que considero 'agradável ao olhar'.

Por fim, numa sapataria dessas antigas da Tijuca (onde um senhorzinho superfofo teve a paciência de me mostrar quase 10 modelos) optei pelo 'pretinho básico'. Horroroso, mas pelo menos não vai me fazer parecer um marca-texto.

Agora é só arrumar disposição para fazer a 'atividade física' (no caso, uma caminhadinha leve, tá ótimo). E esperar que os resultados compensem o trauma de adolescência!

Igualzinho igualzinho aos tênis que meus alunos usam pra ir pra escola! rs 

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Queremos revistas com brindes!

Bom, eu não sei quanto às outras mulheres, mas eu sou a-pai-xo-na-da por brindes, amostras grátis, miniaturas e afins. Sou capaz de comprar um produto full size de que nem preciso tanto se ele vier com o respectivo 'filhotinho'. Pois é, sou dessas.

Há mais ou menos 1 ano, comecei a perceber nas bancas da região da Praça Saenz Pena que algumas revistas gringas ofereciam brindes às leitoras. E não era pouca coisa: de bolsas, a chinelos, cangas e camisetas, era grande a oferta de mimos. A maioria delas é europeia (já comprei portuguesas e espanholas) com preço em torno de 14 reais (o que normalmente cobre o valor do presentinho que vem junto), mas já comprei uma Máxima portuguesa a 6,90 que veio com uma camiseta foférrima (qualquer dia posto aqui).

Minha última aquisição foi uma edição de janeiro da Marie Claire espanhola (ah, tem esse porém: elas sempre chegam aqui 'atrasadas') com um minikit de maquiagem muito bacana. Como ele é em miniatura, dá pra levar tranquilamente na necessaire do dia a dia. E a qualidade é boa (claro, não é nenhuma MAC da vida, mas bem usável).

O 'miniestojo' tem opções de sombra, blush e gloss (3 de cada), e ainda vieram miniaturas de lápis de contorno de lábios e olhos, e um baby gloss very cute!

Para quem curtiu, a revista pode ser encontrada em grandes bancas de jornal (vi no Centro e na Tijuca).

Bem que as revistas brasucas poderiam se espelhar nas concorrentes estrangeiras e também paparicar um pouquinho suas leitoras, né?

terça-feira, 21 de maio de 2013

Pelo direito de não seguir a moda (ou seguir do seu próprio jeito)



 Tô longe, muito longe de ser alguém que segue radicalmente as tendências de moda. Muito menos que gaste uma fortuna numa peça de roupa. Também, aos olhos de algumas pessoas, pode ser que meu estilo (sim, eu acho que tenho um) pareça brega, over, pobrinho mesmo... e sabe de uma coisa? Pouco me importa! Me amarro numa boa liquidação, faço festa nas lojinhas da Saara, garimpo roupas nos 'balaios' da Belíssima e amo comprar tecidos e escolher modelitos pra minha mãe costurar pra mim (aliás, me orgulho muitíssimo de ter uma mãe, que além de maravilhosa, é uma grande artista!).

Tenho nervosinho de sair na rua e ver que tá todo mundo uniformizado, despersonalizado, seguindo tendências que na maioria das vezes não refletem o que a pessoa é de verdade. Acho que moda não é pra ser tediosa. Nem tampouco pra ser seguida à risca. Cadê a diversão? Esse blog é todinho meu. Ainda nem sei se vou divulgar ou não. Não gosto de ser 'aparecida' - prefiro expor minhas ideias e sentimentos. Mas queria muito um espacinho pra me divertir. Pra deixar umas diquinhas de vez em quando. Pra fazer comentários despretensiosos sobre qualquer coisa. Provavelmente será mais um blog abandonado aí na 'blogsfera'. Vamos ver!

 A foto que escolhi para inaugurar o espaço é especial porque foi tirada no dia das mães. Pela minha filha. E porque a saia que estou usando foi minha mãe quem fez. Escolhi também porque estou me divertindo nela. Brincando de fazer um tipo, rodando a sainha e talz. E acho que quando a gente é clicada por alguém que nos ama, na foto aparece o brilho dos nossos olhos. É bem isso!