terça-feira, 28 de maio de 2013

E eu tive que comprar um tênis...

Eu odeio tênis. Tenho trauma. Se você foi uma criança/adolescente esquelética, deve saber do que eu tô falando. Aquele trambolho, no final das pernas finas, é uma aberração. Difícil parecer minimamente apresentável usando tênis.

Claro que não tô falando de tênis fashion, com estampas divertidas, tipo all star e similares. Tô falando dos pavorosos tênis esportivos. Protelei o quanto pude a compra, mas a idade vai chegando, e quando se chega aos 35 anos precisando de três fisioterapeutas, sofrendo de insônia e não conseguindo subir dois lances de escadas de modo decente,  é sinal de que a decadência física se aproxima. E com ela irremediavelmente chegará o dia em que você terá que 'FAZER-UMA-ATIVIDADE-FÍSICA'. E aí, você TEM que comprar um tênis.

Segundo meu marido, tênis não tem que ser bonito. Ainda bem, porque cheguei à conclusão de que não existe mesmo. Peregrinando por dezenas de lojas - reais e virtuais - nada se aproximou do que considero 'agradável ao olhar'.

Por fim, numa sapataria dessas antigas da Tijuca (onde um senhorzinho superfofo teve a paciência de me mostrar quase 10 modelos) optei pelo 'pretinho básico'. Horroroso, mas pelo menos não vai me fazer parecer um marca-texto.

Agora é só arrumar disposição para fazer a 'atividade física' (no caso, uma caminhadinha leve, tá ótimo). E esperar que os resultados compensem o trauma de adolescência!

Igualzinho igualzinho aos tênis que meus alunos usam pra ir pra escola! rs 

Um comentário:

Loser disse...

Te entendo completamente. Mas, sendo bem sincera, ninguém fica bonito fazendo exercício físico (ou pelo menos as pessoas normais não ficam). Então, calce os tênis, sue e se descabele sem medo de ser feliz!