terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Tudo novo de novo

Andei uns dias sumida, estava meio doente e sem vontade de me arrumar - muito menos de postar looks.

Só para não passar em branco, segue foto do Natal, em que usei vestido feito pela minha mami querida. Comprei esse tecido há alguns meses na Kalil da Tijuca para fazer uma saia longa, mas ele é tão lindo que deu pena de desperdiçar tecido, e acabamos optando por fazer um vestido mesmo. A pulseira amarela comprei na feirinha da Saenz Pena (tô numa fase de amar amarelo) por 15,00 (vende na SAARA também).

Enfim, um feliz 2014 pras pessoas que entram aqui! Vou dar uma paradinha de alguns dias, e na volta tentarei não abandonar esse espaço que, afinal, independentemente de ter ou não leitores, tem sido importante pra mim!



segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Hoje é dia de esmalte

Unhas natalinas com o lindo laranjinha Pantalona de chita, da Risqué (brinde da revista Nova), com Impala Disco Ball, esse glitterzinho holográfico que tem uma vibe pisca-pisca, tudo a ver com a data!

A quem visita minha humilde e despretensiosa página, um feliz natal! 

PS: antes de abrir os presentes, devorar a ceia e encher a cara, que tal uns minutinhos de reflexão e agradecimento? #ficadica




       

domingo, 22 de dezembro de 2013

Roupa de vó

Eu sou aquele tipo de pessoa bem clichê que acha que nasceu na época errada. Adoro coisas (e lugares e músicas) antigas, e é claro que isso se estende também às roupas. Quer ver o que me deixa babando? Figurino de novela de época (o de Joia Rara, por exemplo, é de matar do coração de tão lindo, embora a novela seja chatinha rs). Morro de inveja daquelas mulheres estilosas que conseguem bancar um estilo vintage, mesmo pra ir ali na esquina comprar pão.

O jeito pra mim, que sou basiquinha, é tentar usar uma roupa com cara de antiguinha de vez em quando. Normalmente isso acontece quando vou a algum evento cultural, como ontem, que fui com a família assistir ao belíssimo balé "O quebra-nozes", com a Companhia Brasileira de Dança, no Imperator.

Confesso que já tinha usado essa mesmíssima produção semana passada, para ir ao aniversário de uma amiguinha da minha filha. Mas gostei tanto que quis repetir.

O vestido foi presente de aniversário da minha mãe (achadíssimo na Aquamar por 39,90 - falei dele aqui). O sapato modelo boneca é da Comfortflex (que além de ser realmente muito confortável, acho muito bonito), a bolsa é do AliExpress (menos de 40,00) e a tiara foi 14,00 na Dank.




sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Banho bom!

Hoje vamos de dicas de produtos bons e baratos para deixar o banho mais feliz!


Atenção: não se trata de post patrocinado - até porque nem tô com essa bola toda! rs (mas aceito parcerias)

Vamos a eles:

- Gel concentrado desincrustante, da La Roche: apareceu na lista dos melhores de 2013 da revista Nova. Resolvi experimentar porque normalmente os produtos recomendados são realmente muito bons, e esse não fugiu a regra. Trata-se de um sabonete líquido incrível para pele oleosa. Como a minha é super (ainda mais nesse calorão), funcionou perfeitamente. Melhor que Actine e Normaderm, da VIchy.

- HIdratante para o banho da Nívea: o que dizer desse hidratante que conheço há pouco tempo e já admiro pakas? (Orkut feelings) Maravilhoso. Cheirinho delicioso e deixa a pele incrivelmente macia. Não é a toa que já tá acabando.

- Gommage esfoliante corporal purificante Nativa SPA O Boticário: se tem uma frescura da qual não abro mão é de esfoliar a pele pelo menos 2 vezes por semana. É fato que se a gente misturar mel e açúcar, o efeito é semelhante (e muito mais barato) ao dos produtos que encontramos por aí. Mas vamos combinar que o banheiro fica todo melecado. Tenho dificuldades para encontrar um esfoliante de que goste, porque meus preferidos são aqueles beeeeeem casca-grossas. Como esse da linha NAtiva SPA - que tem microesferas de sementes de damasco e casca de coco, além de argila verde, pra hidratar a pele. Ou seja, muita frescura pro meu coração! 


(Preços médios)




sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Vestida de gente grande


Ontem foi a festa de confraternização dos professores, e só pra variar, eu fui vestida de adulta. Eu acho muito estranho olhar no espelho e me ver sem camiseta ou um jeans todos detonado - não combina com a minha essência, assim meio largadinha.
E acaba que eu fico muito desconfortável toda vez que me forço a ser quem não sou!

Aproveitei a ocasião para estrear a camisa verde, que comprei há algum tempo na Opção pela bagatela de 29,90. No mais, jeans mais escuro (que dá uma carinha mais arrumada), sandália Comfortflex ( prevejo que ela será minha grande companheira neste verão ), bolsona da Pontapé e colar da feira hippie de Ipanema. No detalhe, anel de coração da AmoMuito (comprado numa liquidação da loja por 19,90). Pra botar uma cor, batom Russian Red Mac by AliExpress (que, sinceramente, tem uma ótima fixação, não deixa nada a desejar se comparado ao original).




     


PS: olha eu no Blog das Marys!!!! Adorei!

Eu e Thassia numa mesma publicação - RYCAAAAAH


quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Hoje é dia de esmalte


Hoje queria um esmalte bonito, mas que fosse fácil de pintar. Quando isso acontece, acabo escolhendo algum da Avon, que, vamos combinar, tá bombando em termos de variedade de cores e qualidade - sem contar os precinhos amigos ( abaixo de 4,00 ).

O eleito da semana foi 'Segunda de paetês' (ah, a criatividade humana ...), que tem uma cor meio indefinida, um 'cobre -furta-cor' que vai mudando de acordo com a luz. Bacana.            





segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Conforto e beleza: por que não?

Como algumas pessoas sabem, eu tenho uma hérnia de disco bem na minha lombar. As consequências disso são, além de dores intensas, a impossibilidade de usar alguns tipos de sapatos. Que tipos? Basicamente, os que eu gosto!

Por ter sido a vida inteira muito alta (e altamente desengonçada), sempre dei preferência para calçados baixos. Minhas paixões eram sapatilhas e rasteirinhas - estas combinando com o visual meio ripongo que adotei por muitos anos. Mas depois que as crises se intensificaram, tive que aposentar minha pequena e humilde coleção para passar a usar tão-somente (urghhh) Usaflex.

Tudo bem, eu faço o jogo do contente porque sei que existem males infinitamente maiores nesse mundo, mas é com muita dor no coração que olho as vitrines e vejo calçados que, provavelmente, nunca mais poderei usar.

É claro que Usaflex são ótimas, muito confortáveis e perfeitas para encarar um dia de trabalho (sou professora, então sei como isso é importante). Mas o que fazer quando precisamos montar um look mais arrumadinho? Porque, mesmo que as marcas que apostam em linhas Comfort estejam mais diversificadas, a grande verdade é: são sapatos feios. E muito caros. E, pra piorar a situação, nem todos eles se adaptam ao meu pezinho torto (tá, eu sou toda torta, eu sei rs).

Eu só queria saber por que não dá pra investir em cores diferentes, ou em modelos com uma carinha mais moderna. Esse povo não faz uma pesquisa de mercado? Cada vez mais a procura por calçados confortáveis vem aumentando - e ao contrário do que acontecia há alguns anos, não se restringe mais a consumidoras idosas e/ou com problemas ortopédicos.

Bom, fica aqui o desabafo. Por um mundo com Usaflex amarelas, que tal? rs

PS: O look de hoje não tem nada de especial (a única coisa nova nele é a regata da Sai de Baixo - 7,99), a não ser o fato de que estou calçando uma Usaflex que representa ao menos uma tentativa (ainda que remota) de parecer mais jovem e moderna.




terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Balaio de gato

Eu adoro lojas populares, do tipo Sai de Baixo, Belíssima, e outras de cujos nomes não me lembro, mas que a gente encontra, literalmente, em cada esquina. Sempre faço questão de entrar porque no meio dos balaios cheios de coisas não muito usáveis, podemos achar ótimas surpresas.

Hoje, na belíssima da Tijuca (esquina da Barão de Mesquita com General Roca), eis que me deparo com esse gatinho liiiiiiiiiindo,  todo trabalhado no chapéu, por apenas R$17,99! Uma fofura! Tinha de várias cores, mas levei a última preta que, na minha humilde opinião, era a mais bonita.

E aí galera que tem preconceito com lojas populares: que tal rever seus conceitos?

Mi-au