segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Conforto e beleza: por que não?

Como algumas pessoas sabem, eu tenho uma hérnia de disco bem na minha lombar. As consequências disso são, além de dores intensas, a impossibilidade de usar alguns tipos de sapatos. Que tipos? Basicamente, os que eu gosto!

Por ter sido a vida inteira muito alta (e altamente desengonçada), sempre dei preferência para calçados baixos. Minhas paixões eram sapatilhas e rasteirinhas - estas combinando com o visual meio ripongo que adotei por muitos anos. Mas depois que as crises se intensificaram, tive que aposentar minha pequena e humilde coleção para passar a usar tão-somente (urghhh) Usaflex.

Tudo bem, eu faço o jogo do contente porque sei que existem males infinitamente maiores nesse mundo, mas é com muita dor no coração que olho as vitrines e vejo calçados que, provavelmente, nunca mais poderei usar.

É claro que Usaflex são ótimas, muito confortáveis e perfeitas para encarar um dia de trabalho (sou professora, então sei como isso é importante). Mas o que fazer quando precisamos montar um look mais arrumadinho? Porque, mesmo que as marcas que apostam em linhas Comfort estejam mais diversificadas, a grande verdade é: são sapatos feios. E muito caros. E, pra piorar a situação, nem todos eles se adaptam ao meu pezinho torto (tá, eu sou toda torta, eu sei rs).

Eu só queria saber por que não dá pra investir em cores diferentes, ou em modelos com uma carinha mais moderna. Esse povo não faz uma pesquisa de mercado? Cada vez mais a procura por calçados confortáveis vem aumentando - e ao contrário do que acontecia há alguns anos, não se restringe mais a consumidoras idosas e/ou com problemas ortopédicos.

Bom, fica aqui o desabafo. Por um mundo com Usaflex amarelas, que tal? rs

PS: O look de hoje não tem nada de especial (a única coisa nova nele é a regata da Sai de Baixo - 7,99), a não ser o fato de que estou calçando uma Usaflex que representa ao menos uma tentativa (ainda que remota) de parecer mais jovem e moderna.




Nenhum comentário: