sábado, 21 de setembro de 2013

Turista

Hoje o post nem vai pelo look (composto só por peças velhiiiiiiiiiiiiiinhas, com exceção da saia), mas pra onde eu o levei pra passear. Como sabia que iria bater muita perna, optei por peças confortáveis e fresquinhas pra enfrentar esse verão precoce que se faz aqui no Rio. A bolsona não ornou muito (olhando as fotos, achei que ela me "engoliu" - e olha que são mais de 1,70! rs), mas queria algo florido e alegre (primavera, dia de sol, essas obviedades).

Tenho 36 anos e até o dia de hoje nunca tinha ido a Santa Teresa (eu dizia isso e as pessoas se espantavam: "como assim você não conhece Santa Teresa???). Hoje eu entendi o espanto: o bairro é lindo! Tem a essência (boa) do Rio de Janeiro: é alegre, colorido, descolado, solar. Casas antigas, árvores e uma vista deslumbrante. Apaixonei! Agora quero voltar sempre!

A nota triste vai pela ausência do bondinho. Que é o retrato do descaso com que o governo trata o transporte (e tudo o que é público) nessa cidade. Mais tristes ainda são as homenagens espalhadas pelo bairro ao motorneiro Nelson, também vítima no acidente: cartazes espalhados e pinturas coloridas com a imagem bonachona de um herói anônimo que deve ser reverenciado e lembrado sempre. Impossível não se emocionar... Parabéns para os moradores de Santa!

As fotos de hoje valem pelo passeio.


Variando um pouco a porta de cenário: esta é do casarão onde fica a livraria Largo das Letras

anel de falange: sou dessas!

Levei a Frida pra passear comigo! 

Desculpe, minha cidade é muito linda!

Nenhum comentário: