sábado, 29 de novembro de 2014

Novos queridinhos

Não sou exatamente uma consumidora compulsiva de maquiagem, muito menos uma expert no assunto (sei o básico e olhe lá), mas gosto muito de experimentar coisinhas novas de make.

Os produtinhos da foto foram comprados nos  últimos meses, e já têm lugar garantido entre os meus preferidos.
 
Começo pelo meu novo xodó, que é o pó translúcido antibrilho da Quem disse, Berenice? Trata-se de um pozinho branco, bem fininho, que faz realmente o que promete: reduz drasticamente a oleosidade da pele. O efeito é instantâneo e duradouro, de impressionar. Mas como nem tudo é perfeito, achei que ele deixa a pele levemente esbranquiçada (ou seja, não serve para todos os tipos de tons de pele). Além disso, a embalagem (com furinhos, deixando o pó solto) tem que ser manuseada com muito cuidado (muito mesmo), senão rola um desperdício. 

O batom foi um verdadeiro achado. Comprei no site da Netfarma, que, como todo internauta já deve ter percebido, bombardeia a gente com publicidade pesada. Numa dessas, acabei embarcando na promoção de itens de maquiagem da Impala oferecidos por preços incrivelmente baratos. Além do batom, comprei um pó solto, que vem numa embalagem com pincel acoplado (do qual não gostei nem um pouco), e um blush em pérolas (numa bonita cor alaranjada). Dos três, o meu preferido foi o batom goiaba, de efeito mate, ótima durabilidade e que custou inacreditáveis 4,90. 

O último item é a máscara 2 em 1 Bombshell Curvaceous da Covergirl. Ok, eu sei, tenho um montão de rimeis, mas não tinha um da Covergirl! Rs O efeito é bem bacana, já que são usados dois aplicadores com funções diferentes. Mas confesso que me decepcionei um tiquinho, porque ele não é tão bom quanto o Volum Express, por exemplo. Ou mesmo as máscaras da QDB. Comprei pelo eBay e custou menos de 40,00, ou seja, não foi um negócio assim tão ruim (se levar em consideração que passei anos assistindo America's next top model e sempre sonhei em ser 'easy, breazy and beautiful' rs).

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Inverno/primavera/whatever - estamos no Rio!

Pois é, em pleno novembro, tivemos dias com cara de inverno aqui no Rio de Janeiro. Segundo a moça do tempo, culpa de uma tal de zona de convergência blá blá blá. O fato é que choveu, fez friozinho e, eu, pelo menos, curti muito a mudança climática! Até porque tive a oportunidade de usar uma blusa de linha ultracolorida que comprei no Ali Express há meses e chegou só semana passada - se não fosse a zona de convergência, só usaria em 2015! rs

Os dois looks estão muito semelhantes, até porque em ambos estou usando legging (as duas únicas que tenho, aliás). E em ambos estou usando blusas que amei de paixão!

A camiseta com as caveiras de Frida e Diego - linda de matar do coração - comprei numa lojinha que fica no Circo Voador, e custou 70,00. Não costumo pagar tão caro em camisetas, mas essa é uma obra de arte! <3

A blusa de linha coloridíssima custou menos de 50,00. A estampa retrozinha é uma graça, e ela vestiu superbem.


sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Hoje é dia de esmalte

E eis que depois de Giovana Antonelli, Isis Valverde e outras "celebridades" que supostamente ditam tendências, surge agora o esmalte da Preta Gil! Como sou obcecada por esmalte e não me importo nem um pouco com quem assina a coleção, comprei essa cor, que achei linda (o nome é Tal Qual). O pincel é ótimo, e a consistência ok - usei duas camadas para atingir esse tom, que é um rosa escuro. A melhor parte deixei para o fim: custou apenas 4 realidezinhas! Pelo que vi na loja, existem cerca de 10 cores (também comprei um vermelho vivo, puxado para o laranja - quando testar, posto aqui).

domingo, 19 de outubro de 2014

Saia no sábado

Eu sei que andei fazendo o Belchior e dei uma desaparecida, mas, como não sou blogueira de moda nem tenho tanta roupa - tampouco criatividade- , acho que meus dois leitores não devem ter ficado chateados com o meu hiato de quase 1 mês!

Definitivamente o verão está chegando aqui no Rio e, com ele, vêm esses dias lindos que convidam a gente a dar uma olhada no mundo lá fora.

O primeiro passeio foi bem família, ao Museu Histórico Nacional, onde, entre outras coisas, está rolando exposição sobre Playmobil. Eu amo esse lugar e recomendo muitíssimo, não só pelas ótimas exposições permanentes, mas também pela sua importância histórica.

O look escolhido não tem nada de muito original (como já disse, não é meu forte rs), mas cumpriu bem a função de ser bonitinho e confortável. A saia longa preta já apareceu aqui - custou 19,90 na Citycol. A bolsa de franjas é do AliExpress (não lembro bem do preço, mas foi barata. Eu uso muito, e ela continua inteirinha). A regata fofa comprei num Rapa da Hering, e, se não me engano, foi 24,90. No pé - embora felizmente não apareça -, sapatilha Usaflex. Nas duas últimas semanas entrei numa crise brabíssima de hérnia de disco, então não tô podendo usar outro tipo de calçado. É o que temos pra hoje! rs


À noite, o programa foi a dois, com o marido lindo, pra comemorar os 10 anos de casamento - dá pra acreditar nisso? Para os parâmetros atuais, isso equivale a praticamente bodas de ouro! rs

Então lá fomos nós, rumo à Lapa, festejar o amor na Festa Ploc 80 - confesso que fui cheia de preconceito, mas achei muito legal! Resolvi montar um lookzinho básico também com saia longa (essa, que eu amei de paixão, é da Opção, e custou 99,90), regata Zara comprada em brechó (9,90), colar antiiiiiiiiiiiiiigo (acho que é da feirinha da 28 de Setembro), bracelete Amo Muito (19,90, no bazar) e faixa da feirinha da Saenz Pena (12,90). Nos pés, sandália Usaflex (que bom que a saia é longa e ela ficou bem escondidinha).


domingo, 21 de setembro de 2014

Curti!

Postando hoje só porque gostei muito do look que usei ontem para ir ao aniversário de uma grande amiga no Trapiche Gamboa. Até meu cabelo colaborou - coisa raríssima de acontecer!

Vestido Checklist (presente de aniversário do pai), brinco C&A (19,90), colar Renner (29,90).



terça-feira, 16 de setembro de 2014

Por que eu amo a SAARA (precisa dizer?)

Como toda pobre carioca assumida, sou louca de amor pela SAARA. Onde mais a gente acha bijou, bolsa, vestido, capa de celular, fantasia de halloween, cristal Swarovski, meia, canga, lingerie e caixa de som com amplificador para dar aula ? rs

Semana passada, numa das minhas incursões mensais por esse oásis (desculpem o trocadilho, inevitável), encontrei, em uma lojinha minúscula e sem nome (porém lotada de mulheres enlouquecidas), um vestido sessentinha, com um estampa fofa, por apenas... (muita emoção, gente) 35,00. Muito amor pra um coração pobrynho! Impliquei um pouco com essa faixa na cintura, porque achei meio infantil, mas já testei com cintinhos e ficou bacana também!

domingo, 24 de agosto de 2014

Hoje é dia de esmalte (e outras coisinhas)

 
Postagem de hoje é bem preguiçosa mesmo, com direito a foto embaçada e montagem do PicCollage! #mejulguem
 
O esmalte, na verdade, estou usando a semana toda. Ele substituiu um laranja que eu comprei por metade do preço na Quem disse, Berenice? e que gerou muita polêmica! rs Acho que a gente já vive muito reprimido nesse mundo pra não ter direito nem de escolher cor de esmalte! Eu gosto de cor forte, cor maluca, cor brega, cor que ninguém usa, enfim... eu gosto de esmalte, tenho mais de cem, e quanto mais diferente, melhor! #beijonoombro
 
Esse da foto é o Orquídea, da Avon. Achei tão bonito que tenho vontade de ficar olhando toda hora pra unha (não foi à toa que ele mereceu ficar mais uns dias aqui na ponta dos meus dedinhos!)
 
No mais, coisinhas bacanas que comprei para os lábios.
 
Primeiro, o Bepantol Derma... como não amar? Aliás, Bepantol é vida! Tenho o produto nas três apresentações e é incrível como é bom pra tudo! O líquido tenho usado nos cabelos - coloquei num borrifador e vou variando a forma de aplicar: às vezes misturo no creme de massagem ou no condicionador, e outras espirro direto no cabelo mesmo. Maravilha! E como rende... Já em creme, é aquele coringa que todo mundo conhece: hidrata o corpo inteiro, é ótimo pós-depilação e serve até pra amolecer cutícula. Há meses estava caçando o regenerador labial, e confesso que já estava pensando que era lenda urbana, até que encontrei na Venâncio. Não é muito barato (32,90 uma bisnaguinha minúscula)... mas assim como seus "irmãos", é perfeito! Salvou meus lábios nesse friozinho de 15º que andou atormentando os cariocas!
 
O outro produto encontrei enquanto fuçava as prateleiras da Drogasmil. É um lápis labial da Óceane, que serve não só para contorno, como também para preencher. A cor é linda, e a durabilidade é ótima! Achei o preço justo (22,90), e a embalagem, fofa. Sem contar que esse formato lápis-batom é perfeito pras criaturas sem jeito que borram tudo na hora de passar batom escuro!

domingo, 17 de agosto de 2014

Friozinho

Carioca não gosta de dias nublados. Se estiver nublado e frio então, carioca murcha. Como sou uma carioca meio fajuta, confesso que passo o ano inteiro esperando o inverno chegar.

Na foto, tirada semana passada antes do show do Boca Livre no SESC Tijuca, o look tá numa versão "friaquinha" - tricô Mercatto (49,90), calça preta (69,90) e colar Renner (29,90), bota Vizzano comprada na Dafiti (169,90) e bolsa antiga do Ali Express.

sábado, 2 de agosto de 2014

Inverno carioca

Hoje amanheceu um dia lindo aqui no Rio. Céu azul, solzinho gostoso, ideal mesmo pra dar um bom passeio ao ar livre. E nessa cidade o que não falta é lugar bonito pra gente apreciar. Confesso que gosto de inverno, mas já estava cansada dos dias sem sol que estavam se seguindo durante a semana.

Aproveitamos a trégua do cinza e fomos passear nessa belezura de bairro que é a Urca. Depois é que fui reparar que o look de hoje estava meio 'fantasia de marinheiro', mas tudo bem! Ao menos ornou com a paisagem! rs

O vestidinho de malha listrado eu comprei na Opção do shopping Guararapes, em Recife, e custou apenas 39,90. A bolsa de lona comprei numa loja virtual chamada Babsie, que tem cada estampa mais linda que a outra. Pra completar, são todas dupla-face! Tanto a banana pop-art quanto o fusca são muito amor nessa vida! <3 <3 <3



O barquinho vai, a tardinha cai...

domingo, 20 de julho de 2014

3.7

Sou uma criança feliz que adora fazer aniversário. Eu realmente sou daquelas que acreditam firmemente que é um dia especial só nosso, que o mundo fica mais bonito, ou seja, esses pensamentos bem infantis, mas que fazem o fato de envelhecer ter um pouco mais de sentido! De uns tempos pra cá, tenho valorizado mais a minha vida, cada dia novo, cada missão cumprida, cada desafio diário superado. Pode ser que daqui a alguns anos, comemorar mais um ano de vida me apavore. Por enquanto, só agradeço a Deus pela oportunidade de continuar existindo!

Como ontem comemorei meus 37 anos em casa, na companhia da minha família, optei por um visual mais largadinho. Mas ó: fiz questão de usar roupa nova, como na época da minha infância! #quemnunca ?

A camiseta com esqueleto do Mickey comprei no AliExpress (algo em torno de 25,00), legging da Mercatto (35,00), sapatilha amarela da Outer, presente do marido (139,00).



Hoje eu sinto que cresci bastante! A trilha sonora do post é Aniversário, Palavra cantada !

domingo, 6 de julho de 2014

Roquenrou

Eu, de boa, com a minha camiseta dos Beatles da Riachuelo (R$35,90), passeando pela Feira do Lavradio! Muito rocker! rs


quinta-feira, 26 de junho de 2014

Vesti azul

Dando uma passadinha para tirar a poeira e postar um look simples, mas de que gostei muito. Só pra variar, usando minhas cores preferidas #ousada #sqn. Mas achei tão bonitinho esse vestido azul da Mercatto que quis registrar. Melhor parte: custou apenas 30 dilminhas. É muito amor por essa loja!

A gente sabe que nem tudo que se compra na Mercatto é assim uma Brastemp - sem contar que se corre o risco de encontrar uma prima pobry vestidinha igual a você por aí -, mas no fim acaba compensando. Ainda mais se pensarmos no quanto a moda está se tornando cada vez mais "descartável"...

No mais, sapatinho vermelho supervelho e colar comprado na Feira do Lavradio (25,00). Coloquei foto dele no detalhe porque achei muito bonito (e olha que original: MAIS um colar de borboleta! rs).


foca no colar

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Para dançar

Quando eu era jovem, simplesmente adorava dançar forró! Presenciei o ápice do chamado "forró universitário", que colocou o forró pé-de-serra de volta aos salões moderninhos - e aos programas de TV. É uma pena que esse ritmo tão brasileiro saiu de cena pelo menos aqui no Rio, e, agora, tirando a tradicional Feira dos Nordestinos, em São Cristóvão, são raros os lugares onde se pode dançar um (bom) forró.

Então é claro que me animei quando vi o Imperator anunciando um 'show de forró' para o dia de Santo Antônio, e com o Moyseis Marques, que apesar de agora se dedicar ao samba, já teve uma passagem pelo forró, com a banda Xaxados e Perdidos. Imaginei o salão cheio de pessoas dançando, bem daquele jeito que era tão comum nas lonas culturais ou no Malagueta, por exemplo. Fiquei tristíssima ao entrar na casa de shows e ver que estava praticamente vazia, enquanto no palco, uma banda de primeira tocava clássicos da nossa MPB, como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Jackson do Pandeiro.

Apesar de ter dançado horas seguidas -e  matado minha vontade de forrozear - ficou aquela decepção com um público que não sabe mais reconhecer uma boa música. Que lota plateias de artistas descartáveis, de qualidade duvidosa; que reverencia ídolos que nada mais são do que cópias sem personalidade de artistas estrangeiros.

Mas como eu amo forró, quis honrar o 'dress code' rs dos antigos bailes que frequentei. A saia longa e "muito louca" (como disse a minha filha) é da Chicwish, uma loja chinesa que vende umas roupas mais arrumadinhas (custou uns 80,00), blusa artesanal comprada na casa da cultura de Recife (60,00), colar da feirinha da General Osório e bolsa que já apareceram aqui.

Confesso que, desse look, só não curti a sandália preta, mas como já falei várias vezes, minhas opções de calçado são extremamente reduzidas pelo "fator Usaflex", então teve que ser essa aí mesmo!



Pra fechar bem esse post, quero render minha homenagem a MPB, ao forró e ao nordeste, agradecendo a Deus pelos artistas (de verdade) que não deixam morrer nossas raízes musicais.

https://www.youtube.com/watch?v=-fav2cJBRU8

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Hoje é dia de esmalte

 
Não, nada de unhas na cor do Brasil, nem com adesivos de gosto de duvidoso. Para não fazer nenhuma referência a nada que lembre Copa de Mundo (e também porque estava doida pra experimentar essa cor),  a unha da semana é  nesse tom meio "orquídea radiante", que, segundo li em algum lugar desses que ditam modinhas, é a cor do inverno! rs
 
O esmalte é da Esmalte Machine, empresa que tem uma proposta interessante: pirar as mulheres com milhares de opções de cores (eles têm um catálogo parecido com aqueles de tinta). O preço é 12,90, o que acho justo, considerando que podemos escolher a cor que quisermos. No dia em que comprei, escolhi essas duas cores (não sei informar os números). No entanto, confesso que o azul me decepcionou um pouco, já que a consistência é muito grossa e a cobertura deixou muito a desejar... Acredito que seja algum problema especifico com a cor azul (pois já tentei várias marcas e sempre acontece isso).
 
Para quem tiver curiosidade, a Esmalte Machine tem um quiosque na Tijuca, naquela galeria do Mega Matte!
 

domingo, 8 de junho de 2014

Eu uso Citycol, e daí?

Minha mãe é costureira e, desde pequena, a maioria das minhas roupas é ela quem faz. Escolhíamos juntas o modelo, o tecido e, em pouco tempo, lá estava a peça, prontinha. E o melhor: além de ser exatamente do jeitinho que eu queria, o preço era ótimo.

Mas ninguém tem mãe costureira impunemente. A consequência direta disso é que a gente sabe exatamente o valor (em todos os sentidos) de uma peça de roupa. E isso acaba se refletindo na maneira como nos relacionamos com a moda. Eu, por exemplo, tenho uma raiva absurda de quem acha que o valor das pessoas está nas roupas (de marca). Como se uma etiqueta definisse quem você é. Patético!

Devido à influência da minha mãe, acabei desenvolvendo um certo 'faro' pra comprar coisas (que acho) legais por um preço amigo. E confesso que é divertidíssimo! Comprar uma peça que você estava paquerando por metade do valor, por exemplo, é de uma emoção indescritível. Apenas pobrys entenderão! Pechinchar também exige criatividade... vai dizer que isso não é ótimo?

Recentemente, com a popularização de blogs dedicados à moda off, me senti ainda mais entusiasmada com a nobre arte do garimpo. E nesse embalo, acabei perdendo meu preconceito com algumas lojas beeeem pobrinhas mesmo, como Sai de Baixo, Belíssima e - a rainha de todas - Citycol.

Na foto, por exemplo, uso saia preta longa que custou apenas 19,90. Felicidade de pobre total!

No mais, camiseta com estampa de Frida Moloko Psicodélico (39,90), cinto da feirinha da Saenz Pena (10,00), bolsa AliExpress (não lembro o preço) e pulseira indígena da Feira do Lavradio (10,00).


quarta-feira, 4 de junho de 2014

eu e a legging

 
Já postei aqui sobre meu problema ancestral com leggings. Fui uma adolescente magrela e com uma autoestima rastejante, que passou anos usando apenas camisetas enormes e calças santropeito. Hoje em dia é moda ver pessoas cultuando barrigas negativas e até aquele horrível espaço entre as pernas, coisas que beiram a insanidade. Mas na minha época (lá se vão mais de 20 anos) eu era apenas a menina que tinha o rosto bonito, mas que nenhum garoto queria namorar (afinal, quem gosta de osso é cachorro, né, gente?).

O lado bom da adolescência é que - graças a Deus - ela passa. Embora eu  consiga me lembrar com certa ternura dessa época, não tenho um pingo de saudade. Adoro ser quem sou, e, principalmente, adoro estar chegando aos 40 com a consciência de que aparência é importante, mas não é tudo. Vale muito mais você ser uma pessoa bacana e minimamente interessante.

O lado ruim da adolescência é que - paradoxalmente - parece que ela não passa. E mesmo que você seja uma adulta bacana e minimamente interessante, aqueles fantasmas nunca deixam de te acompanhar. E o pior de tudo: eles falam! Então a verdade é que estou longe de ser bem resolvida com meu corpo. Queria ter as curvas que a idade não me trouxe. E o espelho raramente é gentil comigo. Enfim, Freud tá aí pra isso mesmo!

Então, quando eu posto uma foto usando legging, mesmo que o look seja banal, acredite: é um manifesto de libertação.

No mais, casaco de onça da Marisa, botas vermelhas (e sujas, muito sujas) da Pele Rara, camiseta velhinha comprada no Brandsclub, colar Renner e bolsa da feirinha da Saenz Pena.


quarta-feira, 28 de maio de 2014

Hoje é dia de esmalte (ops, sábado foi...)

 
Acho que dá pra perceber que sou uma criatura meio obcecada por esmaltes, né? Mas apesar de ter muitos (muitos mesmo), não tinha nenhum como o dessa semana - Uva, da DNA. Essa cor é tão incrivelmente linda que nem dá pra explicar direito - é meio roxo, meio preto, meio marrom... e a cobertura, excelente. Sem contar que a marca é ótima e muito barata!

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Domingo

Domingo nublado, fresquinho, do jeito que carioca detesta - e eu amo!


Pra variar, vestindo as minhas cores preferidas - haja criatividade! #sqn

Blusa listrada Opção (19,90), casaco South (49,90), saia longa Verty (98,00), colar com cara de antiguinho AliExpress (menos de 5,00), bolsa Pontapé e "tênis-de-enfermeira" Comfortflex.

domingo, 18 de maio de 2014

Fim de semana

Eu até disse que não ia ficar postando looks, mas gostei da produção de ontem, que usei para assistir à exposição do Ron Mueck, que tá bombando aqui no Rio de Janeiro.

Verdade verdadeira é que por trás das enormes filas para entrar no MAM e da multidão que cerca as esculturas super-realistas, tem muito mais gente interessada em fotografar para postar nas redes sociais do que prestando atenção nos incríveis detalhes das obras. Aliás, é o que a gente vê na maioria dos lugares: as pessoas - e os lugares - só existem se forem fotografados. E devidamente exibidos. E compartilhados. Talvez isso seja sinal dos tempos...

Bom, a camiseta com estampa de Carmen Miranda comprei na feirinha da Saenz Pena (R$50), calça black jeans Renner (79,90), colar Amo Muito (22,90), bolsa AliExpress (não lembro quanto foi) e mocassim Confortflex).



Um PS: Embora não apareça na foto, estou usando o batom líquido efeito matte da Dailus Pro- cor 10 Plié. Ele é um pêssego bonitinho, fácil de aplicar, mas dura tããão pouco... uma pena!

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Hoje é dia de esmalte (de novo) + eu no Blog das Marys!

Eu sei que ando muito relapsa com looks e que isso aqui vai acabar virando um blog-fantasma sobre esmaltes, mas a verdade é que tenho pensado na relevância de ficar postando as coisas que eu visto...

Primeiro porque, parando pra pensar muito humildemente, não sou exatamente uma fashionista ou alguém que faça combinações incríveis na hora de se vestir. Muito pelo contrário: a maioria das minhas peças gira em torno de quatro corezinhas básicas -preto, branco, azul e vermelho. Além disso, meus sapatos SEMPRE serão horrorosos, considerando que só posso usar Usaflex e afins. Que, vamos combinar, apesar de confortáveis, estão a anos-luz de serem modernos e bonitos. Ou seja, uma parte importante de qualquer produção, que são os sapatos, sempre deixará a desejar em qualquer produção que eu monte. Não dá!

Sábado, quando fui ao Circuito Carioca de Moda, em São Cristóvão, pude perceber o quanto sou sem-gracinha e careta se comparada a meninas superlindas e estilosas que circulam pelo Rio de Janeiro. Então, pra que eu vou fazer um blog mostrando minhas produções? Quem se interessa por isso? Que tipo de contribuição eu posso trazer?

Pois é, tô em crise! rs

Mas mesmo assim, olha que fofo, as meninas queridas do Blog das Marys postaram meu look com a camisa 'imitando-jeans' da Luv! Obrigada, Marys!




Voltando aos esmaltes, essa semana fiz uma misturinha com duas cores escuras, que no fim das contas, resultou num efeito que curti bastante. O esmalte Lorrac - do qual nunca tinha ouvido falar na vida - foi comprado ano passado numa incursão pelo Mercadão de Madureira, que abriga, entre tantas lojinhas fantásticas que vendem de tudo, a inacreditável Casa da Manicura, que tem TU-DO que você imaginar em termos de esmaltes e afins. O Carbon, da coleção Blacktie, é da Beauty Color, que tem se mostrado uma surpresa muito positiva, tanto pela qualidade, quanto pela variedade nas cores. Como o Carbon é pretão mesmo, resolvi quebrar um pouco com o Gold.



quarta-feira, 30 de abril de 2014

Hoje é dia de esmalte

Para um dia chato, tenso e cheio de complicações, escolhi o rosinha da foto, o Rosélica da Quem disse, Berenice? Fofo, meigo, fácil de pintar - e de limpar os borrões - e com um pincel largo que é puro amor! Perfeito pra quem é 'automanicure' e tá com muita preguiça de pensar em algo mais elaborado...  Os esmaltes da Berê normalmente custam em torno de 10 reais, mas este comprei na promoção com 50% de desconto - as pobry pira!
 


domingo, 27 de abril de 2014

Gatos

Eu tenho mania de camiseta. Acho que já falei isso. Acho prático demais não ficar pensando muito na hora de me arrumar de manhã pra trabalhar: é jeans, camiseta e pronto! Mais recentemente percebi que a mania não é só de camiseta: mas de camisetas com estampa de gato. Adoro. Acho que tenho quase 10. E volta e meia me vejo comprando mais uma.

Essa da foto, da linda 'gata-Hepburn', comprei no AliExpress (acho que foi menos de 25 reais). Montei o look com camisa da Luv (49,90) que parece jeans, mas é indiana; colarzinho que comprei na promoção da Amo Muito (19,90); tênis ortopédico que comprei numa lojinha de senhoras idosas no Shopping da Gávea (150,00); no mais, calça color e bolsa que já apareceram por aqui.



domingo, 20 de abril de 2014

Roupa de menina

Acho que já escrevi aqui que não gosto muito de vestidos. Como meu corpo não é lá muito curvilíneo ( eufemismos! <3 ), na maioria das vezes evito usar a peça.

Mas se tem um modelinho de vestido que eu amo é esse acinturado, com saia meio godê (descobri que o povo da moda chamada de 'girlie'). O da foto comprei na Luv, essa loja da Saara pela qual eu morro de paixão, e pra variar, custou muito barato (49,90). Pra dar uma cara mais arrumadinha, coloquei o cinto com uma pegada meio barroca, meio brechó, que encontrei na Marisa do shopping Iguatemi por 19,90. No mais, sapatinho de boneca que eu uso sempre; bolsa dourada, idem ibidem.

sábado, 12 de abril de 2014

Hoje é dia de esmalte + I love rímel

 
Eu ia fazer um hoje é dia de esmalte, mas como estou há um tempo sem postar, resolvi compartilhar outras coisinhas que comprei nas últimas semanas, das quais gostei bastante!
 
Começando pelo esmalte, acho que dá pra perceber que estou numa vibe Beauty Color, né? Mas realmente tenho gostado muito das cores! Sem contar que são duráveis e muito baratos! O da foto, na verdade, comprei pra minha filhota - que adora a Turma da Monica Jovem! Como eu queria hoje uma cor alegre e vibrante, acabei usando esse Melancia, que é lindo demais!
 
E agora falando de rímel (sim, sou da época que a gente chamava de rímel, não de máscara! E blush era rouge - deixa eu parar de falar pra não entregar a idade), hoje no post destaco dois diferentes. O primeiro é um rímel para cobrir cabelos brancos, da linha Retok, da Anaconda. Com a proximidade dos 40, eis que os branquinhos começam a surgir, e se você não é segura o bastante para assumir um visual natural (que, diga-se de passagem, é muito, mas muito bacana mesmo), tem que retocar a tintura com muita frequência. Esse é o meu caso! Mesmo usando tonalizante (Soft Color, meu preferido), que não agride tanto os cabelos, a tendência é que fiquem ressecados. Na revista Máxima desse mês veio uma matéria ótima sobre o assunto, e uma das dicas era justamente o produto da Anaconda. Acabei comprando, só pra ver qual é. E não é que funciona? A cobertura fica bem próxima à cor dos cabelos (há vários tons disponíveis) e, para retirar, é só lavar normalmente! Achei o preço - 22,90 - bastante justo. Curti!
 
Deixei por último o item de beleza de que mais gostei nos últimos meses! É o Mega Cílios, da Avon. Nunca ouviu falar? Pois deixa que eu te atualizo: é um rímel com formato revolucionário (vide imagem abaixo) e com um efeito incrível! Eu, que tenho cílios minúsculos e cheios de falhar, fiquei com olhinhos de boneca! O preço médio é 49,00, mas acho que vale super a pena - além de tudo, ele é à prova dágua!
 
amor eterno! <3

 
 

 

domingo, 30 de março de 2014

Eu sou Naif

A foto do look foi feita ontem, no Museu Internacional de Arte Naif, no Cosme Velho, aqui no Rio. Fugindo das filas surreais para a exposição de Ron Mueck, no MAM (aquela das esculturas gigantes e super-realistas), fui parar num dos lugares mais incríveis da cidade. E acabei descobrindo que aquelas pinturas intuitivas, sem compromisso com técnicas ou escolas artísticas tinham tudo a ver comigo...

A produção que eu montei é quase toda responsabilidade da minha mãe (que fez a saia e trouxe a blusa branca de presente lá de Fortaleza). O cinto foi 10,00 na Casa Ribeiro (SAARA), a bolsa é do Aliexpress, e a sandália (fofa, mas meio desconfortável pro meu gosto) comprei numa liqui da Richa's (loja de calçados na Praça Saenz Pena). Nota sobre a sandália: alguns dias antes de comprá-la, vi um modelo igual (e do mesmo fabricante) na Alice Disse por quase 200,00. Arrematei a minha por menos de 100! #amopechincha

No mais, faço minha campanha particular por um mundo mais naif!

amei a porta, o vidro, o chão...

"Todos diferentes, todos iguais"

terça-feira, 25 de março de 2014

Hoje é dia de esmalte

Que a novela "Em família" é uma chatice sem fim, todo mundo que já viu pelo menos um capítulo já percebeu. Mas se você prestou bem atenção, deve ter reparado no esmalte lindo que a Bruna Marquezine usa. Pois é, eu reparei.

Fuçando no google, descobri que se trata da cor  Fiestaware, da MAC - que custa R$59,00. Como eu sou professora e, apesar da maluquice que é a nossa vida, ainda não rasgo dinheiro, fui procurar opções. Encontrei o Lollipop, da Beauty Color.

A verdade é que o original tem um tom mais pastel, mas o seu priminho pobre chega perto na fofura - e isso por menos de R$3,00. "Gosti"!

o rico


o pobre!

domingo, 23 de março de 2014

Voltando

Só porque prometi que não ia abandonar o blog, look de sábado à tarde pra fazer rolezinho cultural com o marido.

A camiseta querendo-ser-modernosa comprei na Renner (25,90), saia de renda Mercatto (39,90, na promoção), óculos imitando Rayban Marisa (49,90), colarzinho vermelho da feira hippie da Saenz Pena (10 dilminhas), relógio Fitá (presente do meu amor) - sapato e bolsa já velhos conhecidos.

Beijo pra quem entra aqui!

Acho cafona posar de óculos escuros dentro de casa, mas queria mostrar então tá aí! re re re


domingo, 9 de março de 2014

Hoje é dia de esmalte (ou azul é a cor mais quente)

O esmalte de hoje é um amor antigo. Trata-se do Apolo, esse azul holográfico lindo de morrer, da coleção Olimpo, da Hits. Esse já é o segundo vidrinho que compro em pouco tempo, porque não tem tom de azul que eu ache mais perfeito do que esse! Sem contar que a cobertura é ótima, o pincel idem - além de tudo, dura bastante!

PS: Antes de os esmaltes de cores pouco convencionais virarem moda, ganhei de uma prima manicure um azul lindo da Avon (isso tem mais de 10 anos). E justamente numa fase "azul" da minha vida (eu era obcecada pela cor, bota história nisso aí... #abafaocaso). Eu usava direto, e achava muito legal ser "diferente". Lembrei disso agora assistindo ao maravilhoso "Azul é a cor mais quente" - filme que tem causado polêmica (desnecessária, diga-se) por causa das (lindas) cenas de sexo entre duas meninas (igualmente lindas e muito talentosas).

A fase azul já passou faz tempo - vermelho agora é minha cor -, mas guardo dela ótimas lembranças. Inclusive musicais! Canta aí, Fernanda Porto!

segunda-feira, 3 de março de 2014

Queridinhos de maquiagem

Voltando aqui para apresentar meus novos queridinhos de make - que além de lindos e ótimos, são superbaratos!

Os primeiros são os incríveis batons de efeito mate da Dailus Pro (cismei com eles depois de ver várias blogueiras enlouquecidas pela nova linha da marca). Mas começo avisando que não é fácil encontrá-los. O batom líquido, por exemplo, acho que não tem aqui no Rio. Acabei achando os batons convencionais por acaso, numa lojinha de bijou na Rua URuguaiana. Com esse precinho amigo pr pobry nenhuma botar defeito, comprei logo dois pra "ostentar"! rs O rosa mais vibrante é o LIchia, que tem sido desde então minha nova paixão! Sem contar que dura muuuuuuuuito! O pêssego meio cor de boca é o Cupcake - que só uso quando dou uma caprichada nos olhos, pois o tom é clarinho e dá uma empalidecida de leve.

PS.: essa semana descobri que há alguns itens da linha PRo Dailus numa lojinha de make na 28 de Setembro, em Vila ISabel (inclusive esses batons). Pensando seriamente em adquirir o vermelhão!

Outro companheiro inseparável tem sido o BB creme (assim mesmo, abrasileirado) da Quem disse, berenice? Eu sou viciada em BBs (tenho 4, e ainda tô de olho no CC cream, da Avon), mas nenhum é tão bom quanto esse. Ótima cobertura, efeito matte e FPS 35? É amor eterno!





quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Hoje é dia de esmalte

Há tempos eu procurava um esmalte amarelo pra chamar de meu.
Foram várias tentativas, mas por algum motivo, a textura era sempre aguada, esquisita (inclui-se aí a nova linha de esmaltes da MAybelline). Hoje resolvi tentar o #prontofalei, da linha Famosa, da Colorama. Apesar de também meio ralinho (precisou de 3 camadas bem generosas), achei a cor linda, um amarelo-manga bem a cara do verão. 






segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

De volta

Confesso que andei pensando em dar uma abandonada nisso aqui, como fiz com todos os blogs que tentei manter nos últimos anos. Mas quer saber? Já peguei gosto nessa coisa de postar. Mesmo que ninguém veja, que ninguém comente. Ou que alguém veja, ache uma porcaria, que eu sou brega mesmo e não tinha nada que ter um blog. Nem aí. Enquanto eu continuar feliz em combinar minhas humildes roupinhas e dar dicas de produtinhos que eu amo, essa paginazinha aqui permanece. Sem pretensões, nem obrigação de nada. É isso.

Pra compensar a ausência, posto hoje dois looks. O primeiro é meio "Vovó Mafalda". Normalmente não gosto de mim de vestido solto (na verdade, implico com vestidos no meu corpo), mas gostei desse aí. Comprei na Casa da Cultura de Recife, um lugar fantástico, onde há muitos anos funcionou o presídio da cidade. Na verdade, trata-se de um vestido clichê, que encontrei em vários lugares onde se vende artesanato na cidade. Achei que seria um bom souvenir pra guardar (e usar) de lembrança. Sem contar que custou só 60 reais. Mesmo sendo preto, acho que ele orna no verão por causa das flores (nada discretas). Curti.


 O outro look é tipo "mais do mesmo". A saia que a mami fez já apareceu aqui (e eu amo, uso muito), a bolsa Chenson do Paraguai também. A "novidade" fica por conta da bata branca com detalhes de crochê, que comprei numa senhorinha foférrima na feira do Recife Antigo por apenas 40 dilmitas. A "foto-panqueca" é para mostrar o detalhe das costas, que achei lindo e muito delicado. No fim, a produção largadinha foi muito providencial para o calor senegalês que tem feito aqui no Rio!



terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Ainda em Recife

E nessas férias eu descobri que usar faixa de cabelo dá um charminho à produção praiana. Adorei - além de enfeitar, protege os cabelos do sol!



segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

De volta pra casa

Depois de 2 anos impossibilitada de viajar junto com a família, eis que 2014 já começa lindo e radiante como o sol de Recife!Como eu amo esse lugar! Uma cidade grande, desenvolvida, moderna, mas que convive de uma maneira bonita com as tradições de sua cultura - e que cultura! Com toda certeza, se não morasse nesse purgatório de beleza e caos chamado Rio de Janeiro (que aliás está mais parecido com inferno do que com purgatório nesse verão), seria uma feliz cidadã pernambucana, "visse"?

Como eu estava mais a fim de curtir do que ficar pensando nos looks (ok, pensei um pouquinho nos looks também), foram poucas as produções dignas de registro. Acho que em todas elas o que brilhou mesmo foi a felicidade de estar com as pessoas que eu amo, visitando lugares incríveis, conhecendo e revendo pessoas e paisagens...

Que eu consiga trazer para este ano as cores de Olinda, a beleza de Porto de Galinhas, a efervescência do Marco Zero, a alegria do frevo e o amor de todos com quem pude trocar energias mais do que positivas!

 Assim seja!